Seria interessante o UFC ter um pastor em seu card. Isso seria uma demonstração da entrada do UFC nas mais inusitadas comunidades, e chamar a atenção do segmento religioso que certamente iria se mobilizar para ver esse momento inédito na história do evento”, disse ele, segundo o Lutabr.com.
Líder de mocidade da igreja “Batista Renovada”, ele tem total apoio dos jovens de sua igreja.
“Seria bom que todos os cristãos tivessem comigo nessa causa,” disse o jovem pastor.
Ismael é o único faixa preta de jiu-jitsu do mundo a vencer o extinto Circuito Mundial de Vale-Tudo, Internatio
nal Vale Tudo Championship (IVC), que é conhecido o mais difícil evento da história do Vale Tudo.
Ele vem da segunda maior família de Jiu-Jitsu do mundo, a Família Souza, tendo sido consagrado campeão de Vale Tudo na maioria de suas lutas. Devido à sua técnica e habilidade ele foi por diversas vezes manchete de jornais no mundo do MMA e Jiu-Jitsu.
Em 2000, entretanto, Ismael sofreu um acidente que o afastou das competições. Entre 2001 e 2008, ele teve que realizar operações para a fixação de 8 parafusos na perna direita para recuperação articular.
Em 2013 e aos 40 anos, Ismael surpreendeu ao retornar às competições. Em sua primeira competição ele já retornou ao pódio, tornando-se um dos grandes exemplos de superação no esporte.
Ismael retornou na categoria adulto (de 18-29 anos), mesmo podendo lutar na categoria sênior (de 40-45 anos), pois deseja completar o que ficou incompleto nessa categoria para a sua galeria de vitórias.
Ismael também se destaca no mundo acadêmico e espiritual. Ele é grande estudioso de Teologia, tendo um bacharelado e mestrado na área, e aguardando o processo seletivo para doutorado. Ele possui também licenciatura e pós-graduação em Filosofia.
Ele é autor do livro Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal: História e Filosofia e colaborador no livro Preparação Física com Utilização de Sobrecargas nos Esportes de Luta do renomado professor Waldemar Guimarães Neto.
Ismael também é o criador do projeto “lute e coexista” que visa promover o esporte e o diálogo entre as religiões, além de ganhar almas através do esporte.
O que você acha ? um pastor pode ser um lutador de MMA ? responda